IPESSP lança três turmas de Especialização em Estética
Especialistas afirmam que a área da Estética vive um grande crescimento no mercado de trabalho. Um dos motivos é o aumento da expectativa de vida dos brasileiros e a busca pela autoestima
O Brasil tem registrado um crescimento na área da saúde, seja no número de clínicas médicas particulares. Já no mercado de trabalho na Estética, ele é ainda maior.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, nos últimos cinco anos, o crescimento chegou a 567% no Brasil desde 2016, movimentando cerca de R$ 47,5 bilhões, mesmo em um período de queda no PIB brasileiro.
Hoje, além dos médicos e dentistas, a legislação permite que apenas os biomédicos, farmacêuticos, e ultimamente, os biólogos. Eles atuam na realização dos chamados procedimentos invasivos.
O profissional de ESTÉTICA pode atuar em CLÍNICAS DE ESTÉTICA, montar sua própria clínica, atuar na carreira acadêmica, como docente.
“O especialista em Biomedicina Estética tem a missão de promover a saúde e o bem-estar físico e estético dos pacientes, por meio da aplicação de procedimentos e tratamentos preventivos do envelhecimento fisiológico do organismo e disfunções estéticas faciais ou corporais”, aponta Carmen Vinagre, coordenadora da especialização em Estática do IPESSP.
Na Pós-graduação em Estética do IPESSP, o profissional sai preparado e habilitado para atuar em 20 procedimentos de estéticos invasivos, alguns inéditos entre as escolas.
Esta é pós-graduação é uma das melhores de São Paulo porque pensa sempre na qualidade do conhecimento que o profissional vai aplicar em seus pacientes.
Com mais de 60% de aulas práticas, o profissional também recebe conteúdos como Anatomia, Histologia, Farmacologia, Toxicologia, Microbiologia, Imunologia, Biossegurança, Esterilização, Assepsia e Fisiopatologia aplicadas à Farmácia Estética e Dermocosméticos Faciais e Corporais.
Para isso, o IPESSP conta ainda, na própria sede, com uma Clínica Escola de Tratamentos Estéticos para o exercício da prática.
“Todo o treinamento é supervisionado por especialistas, mestres e doutores, garantindo a realização dos procedimentos com maior segurança”.
Sobre o IPESSP – Fundado há 21 anos por médicos atuantes na área da educação e diagnóstico clínico laboratorial na USP e UNESP e uma bióloga, já formou 39 turmas de estética, especializando 975 profissionais.
Localizado na região central de São Paulo, a cinco minutos do Metrô Higienópolis, linha amarela, o IPESSP conta com uma sede com 10 andares com laboratórios clínicos, laboratórios de informática, clínicas escolas, biblioteca, salas de aulas, salas de estudo, cantina e auditórios para eventos.
Mais informações, inscrição e matrícula nos links abaixo:
https://www.ipessp.edu.br/site/cursos/biomedicina-estetica/