Laboratório registra crescimento de 10% no primeiro trimestre
emNo primeiro trimestre de 2018, o LANAC – Laboratório de Análises Clínicas registrou aumento de 10% no número de exames realizados, chegando a marca de 500 mil exames/mês.
No primeiro trimestre de 2018, o LANAC – Laboratório de Análises Clínicas registrou aumento de 10% no número de exames realizados, chegando a marca de 500 mil exames/mês.
Empresa inovadora na área de Saúde, o Grupo Pardini assinou contrato com a Siemens Healthineers para dar andamento à segunda fase de um projeto de tecnologia de ponta que remodelará o mercado de Medicina Diagnóstica no Brasil. Do ponto de vista empresarial, os ganhos são muitos, destacando-se redução de custos, aumento da produtividade e da lucratividade
PCR consegue identificar se vírus está ativo ou dormente no organismo da mulher
Descoberta da ‘asparaginase humana’ é o primeiro passo de um caminho de cerca de dez anos para que, caso tudo corra bem, portadores de leucemia aguda possam sofrer menos durante tratamento.
Ganhos em tempo e sensibilidade com novo painel que está em fase de validação de resultados no Instituto Evandro Chagas e Fiocruz
Na sentença que foi divulgada esta semana, o juiz federal Hong Kou Hen, da 8ª Vara Cível de São Paulo, responsável pela causa desta ação, negou o debate do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), que visava à declaração de inconstitucionalidade e ilegalidade das normativas do CFF. Estas se referem a Resolução/CFF nº 616/15 como a Resolução/CFF nº 645/17.
Em 2005, a Cepheid apresentou ao mercado uma nova forma de levar aos laboratórios as novas possibilidades do diagnóstico molecular com os sistemas GeneXpert e seu exclusivo sistema de cartuchos. O sistema GeneXpert é modular, permitindo que qualquer laboratório realize
Estudo é baseado em análise combinada de DNA e proteínas, e envolveu mais de mil pacientes
A tecnologia está em fase de estudo no Brasil e ainda não faz parte do protocolo tradicional de diagnósticos. “Todo desenvolvimento de uma técnica nova leva muito tempo para chegar até o usuário final, que é o paciente. Nós, como cientistas, estamos cuidando de ter o melhor resultado, a melhor tecnologia aplicada para passar para o Governo”, completa Procópio.