Ouvidoria – IPESSP
OUVIDORIA
FACULDADE IPESSP
A Ouvidoria da Faculdade IPESSP, representada por um ouvidor, é o órgão de otimização da comunicação e aperfeiçoamento dos padrões e mecanismos de transparência, eficiência, segurança e controle dos serviços prestados e tem como objetivos:
Exercer a acolhida das demandas de todos os discentes, docentes, colaboradores e comunidade acadêmica que procurarem a Ouvidoria;
Receber sugestões, reclamações, questionamentos e elogios oriundos da comunidade em geral;
Encaminhar a questão ou sugestão apresentada para a área competente da Faculdade IPESSP, acompanhando a sua apreciação até a solução final quando for o caso;
Identificar os problemas no atendimento da comunidade universitária em geral e sugerir aos setores competentes soluções para os problemas apontados;
Atuar na solução, mediação e prevenção de conflitos no âmbito da comunidade universitária.
No exercício de suas atribuições, o Ouvidor da Faculdade IPESSP deverá:
Atuar com autonomia e independência visando ao bom desempenho das suas funções;
Atuar de forma ética, transparente e imparcial;
Resguardar o sigilo das informações sempre que solicitado, salvo quando a identificação dos interessados se mostrar absolutamente imprescindível para a solução e atendimento das demandas ou solicitações apresentadas e, ainda, se houver determinação legal ou judicial para tanto;
O Ouvidor da Faculdade IPESSP poderá, sempre que se fizer necessário, nos limites de suas funções e competências, solicitar informações por escrito a qualquer setor da instituição, sempre dando ciência à Diretora Geral do solicitado.
O atendimento da Ouvidoria é realizado da seguinte forma:
Eletronicamente, valendo-se do e-mail ouvidoria@ipessp.edu.br divulgado no site da Faculdade IPESSP
É dever do Ouvidor da Faculdade IPESSP fornecer aos demandantes dos serviços de Ouvidoria uma resposta por escrito às indagações apresentadas, com clareza e objetividade.
As solicitações formuladas pela Ouvidoria para os setores da Faculdade IPESSP, sempre que necessárias, deverão ser respondidas no prazo máximo de 5 (cinco) dias.
A Ouvidoria da Faculdade IPESSP não possui poder deliberativo, executivo ou disciplinar.
A implantação da Ouvidoria na Faculdade IPESSP é considerada como peça fundamental para as soluções dos problemas enfrentados, representando uma alternativa para o público interno e externo.