OUVIDORIA

FACULDADE IPESSP 

A Ouvidoria da Faculdade IPESSP, representada por um ouvidor, é o órgão de otimização da comunicação e aperfeiçoamento dos padrões e mecanismos de transparência, eficiência, segurança e controle dos serviços prestados e tem como objetivos:

Exercer a acolhida das demandas de todos os discentes, docentes, colaboradores e comunidade acadêmica que procurarem a Ouvidoria;

Receber sugestões, reclamações, questionamentos e elogios oriundos da comunidade em geral;

Encaminhar a questão ou sugestão apresentada para a área competente da Faculdade IPESSP, acompanhando a sua apreciação até a solução final quando for o caso;

Identificar os problemas no atendimento da comunidade universitária em geral e sugerir aos setores competentes soluções para os problemas apontados;

Atuar na solução, mediação e prevenção de conflitos no âmbito da comunidade universitária.

No exercício de suas atribuições, o Ouvidor  da Faculdade IPESSP deverá:

Atuar com autonomia e independência visando ao bom desempenho das suas funções;

Atuar de forma ética, transparente e imparcial;

Resguardar o sigilo das informações sempre que solicitado, salvo quando a identificação dos interessados se mostrar absolutamente imprescindível para a solução e atendimento das demandas ou solicitações apresentadas e, ainda, se houver determinação legal ou judicial para tanto;

O Ouvidor  da  Faculdade IPESSP poderá, sempre que se fizer necessário, nos limites de suas funções e competências, solicitar informações por escrito a qualquer setor da instituição, sempre dando ciência à Diretora Geral do solicitado.

O atendimento da Ouvidoria é realizado da seguinte forma:

 Eletronicamente, valendo-se do e-mail ouvidoria@ipessp.edu.br divulgado no site da Faculdade IPESSP

É dever do Ouvidor  da Faculdade IPESSP fornecer aos demandantes dos serviços de Ouvidoria uma resposta por escrito às indagações apresentadas, com clareza e objetividade. 

As solicitações formuladas pela Ouvidoria  para os setores da Faculdade IPESSP, sempre que necessárias, deverão ser respondidas no prazo máximo de 5 (cinco) dias.

A Ouvidoria da Faculdade IPESSP não possui poder deliberativo, executivo ou disciplinar. 

A implantação da Ouvidoria na Faculdade IPESSP é considerada como peça fundamental para as soluções dos problemas enfrentados, representando uma alternativa para o público interno e externo.

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