Durante esta Especialização em Análises Clínicas do IPESSP, o profissional aprende sobre os equipamentos e ensaios, com objetivo de obter a melhor interpretação e correlação clínica-laboratorial, participando constante e efetivamente das discussões e tomadas de decisões junto à equipe multiprofissional em saúde.
A medicina laboratorial está entre as áreas biomédicas que mais evoluíram ao longo dos anos. O setor laboratorial tem passado por modificações importantes. Não somente pela evolução tecnológica em equipamentos e ensaios, mas também no que diz respeito à gestão de pessoas, processos e modelos de negócio, atendimento adequado aos diferentes tipos de clientes, qualidade intra e extra laboratorial, inovação e empreendedorismo pessoal.
“O profissional do laboratório deve ter sua atenção direcionada à qualidade técnica dos exames em bancada e também na gerência de seu tempo, postura e atendimento laboratorial”.
A Pós-Graduação no IPESSP possui 30% da sua carga horária em aulas práticas e na resolução de problemas complexos em análises clínicas. Além das práticas laboratoriais, as metodologias ativas desenvolvem no pós-graduando as habilidades e competências necessárias para a resolução de problemas, tomadas de decisão, ingresso e atuação no mercado de trabalho atual.
Os alunos são preparados para utilizar técnicas de investigação de anemias, doenças neoplásicas, plaquetopenia, distúrbios hemostásicos, a partir de parâmetros laboratoriais baseados nos últimos avanços científicos e biotecnológicos.
Nesta Especialização em Análises Clínicas, os alunos elaboram de projetos de pesquisa, seminários, aprendem aspectos administrativos necessários para a implantação e gestão de laboratórios de análises clínicas.
Público-alvo: Profissionais graduados em Biologia, Biomedicina, Farmácia-bioquímica, Medicina e Medicina Veterinária.
A Faculdade IPESSP segue as normas do CNE/MEC, não se responsabiliza por nenhuma decisão de habilitações dos Conselhos Regionais e Federais.